24/04/2023 - Escola Municipal de Música realiza a Noite do Choro nesta terça (25)

A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo promove, nesta terça-feira (25), às 19h, em frente ao Museu Legislativo e da Imagem e do Som, mais uma edição da Noite do Choro. O evento é realizado anualmente em homenagem ao nascimento de Pixinguinha, artista que foi um dos maiores expoentes do estilo do Chorinho.

O momento contará com apresentações do grupo de chorinho Chorando na Praça, do grupo de seresta Música na Janela, de alunos do curso técnico da Escola de Música, além da participação de professores e convidados.

“Será uma noite especial em homenagem a Pixinguinha, que teve seu aniversário de nascimento comemorado no dia 23 de abril, onde serão apresentados os repertórios dele e de grandes artistas deste estilo musical. Toda a comunidade está convidada a prestigiar. Durante o evento, contaremos ainda com a presença de food trucks”, conta a diretora da Escola de Música, Márcia Balieiro.