12/04/2023 - Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta em Araxá neste sábado (15)

Abrindo a temporada de 2023, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas realiza um concerto especial na Igreja Matriz de São Domingos de Gusmão em Araxá, neste sábado (15), às 20h. Com famosas obras de Beethoven, Mozart e do compositor mineiro Gabriel Rimoldi, o espetáculo é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com a parceria da Prefeitura de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

A apresentação é promovida pela Associação da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas. A duração é de aproximadamente 1 hora, com acesso livre e gratuito.

No programa, a orquestra executa a apoteótica sétima sinfonia de Beethoven, além de composições de soprano e barítono interpretadas pelos cantores Márcia Soares (soprano) e Sérgio Cunha (barítono). Os solistas apresentarão as óperas “Don Giovanni” e “Flauta Mágica” de Mozart, e a famosa melodia “O Mio Babbino Caro”, da ópera “Gianni Schicchi” de Puccini.

A novidade corre por conta da estreia mundial das Microdanças - obra inédita de Gabriel Rimoldi encomendada pela orquestra. A regência é do maestro Felipe Oliveira.

De acordo com a presidente da FCCB, Cynthia Verçosa, a apresentação da Filarmônica de Patos de Minas em Araxá promove uma troca de experiências e permite com que a população aprecie diversificadas atrações por meio do intercâmbio cultural.

“São muito importante as parcerias com projetos que são aportados pelas leis de incentivo estaduais ou federais. Principalmente quando se fala em uma apresentação de música instrumental, está sendo trazido o que há de melhor na música brasileira e levando esse espetáculo para um dos espaços mais representativos da cidade, que é a Igreja Matriz”, destaca.

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas - Abertura da temporada 2023

Dia 15 de abril – sábado