03/04/2023 - Artistas de Araxá devem realizar ou atualizar cadastro para participação em leis de incentivo à cultura

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) está convocando todos os artistas e setores culturais de Araxá para realizar ou atualizar o Cadastro de Agente Cultural junto à instituição. A iniciativa permite que a classe artística possa pleitear recursos financeiros das leis de incentivo à cultura vigentes no município.

Podem realizar o cadastro pessoas físicas e jurídicas que integram o segmento artístico e cultural, como músicos, instrumentistas, artistas, escritores, dançarinos, contadores de histórias, produtores culturais, técnicos, curadores, oficineiros, fotógrafos, grupos de congado e demais manifestações culturais, artesãos e professores de escolas de arte, de dança e de capoeira, entre outras áreas relacionadas.

Para se cadastrar, o agente cultural clicar na aba ‘Cadastro Municipal de Cultura’ no site da FCCB. No formulário, devem ser informados dados pessoais, área de atuação primária e secundária, além do preenchimento de outros campos complementares.

“Em breve será divulgado um novo edital da Lei Municipal Calmon Barreto. Por isso, a fundação já está convocando os artistas da cidade a realizarem o cadastro, que é um pré-requisito para pleiteiem não só essa, mas todas as leis de incentivo do município. Caso o cadastro já tenha sido realizado, é importante manter todos os dados atualizados. A área de atuação informada pelo artista deve ser a mesma do projeto que ele deseja futuramente apresentar”, destaca a presidente da FCCB, Cynthia Verçosa.

Dúvidas sobre o cadastro podem ser esclarecidas pelo telefone (34) 9.9313-0061, com a responsável Viviane.