02/09/2022 - Dançaraxá acontece entre 7 e 11 de setembro no Teatro Municipal

A  21ª edição do Dançaraxá marca a volta das competições presenciais do evento. Este ano a programação vai reunir 1.350 participantes de 61 escolas e 22 cidades, para a apresentação de cerca de 500 coreografias, reafirmando a referência do evento entre os maiores festivais competitivos de dança do país. 
 
Com um total de 7 mil reais em prêmios, o festival irá contar com um corpo de jurados composto por profissionais da dança de renome como Adriana Assaf, Emaline Laia, Everson Botelho (Beka) e Júlio César Estevam. 
 
De acordo com Elaine Afonso Borges, organizadora do evento, “o retorno presencial foi muito esperado, pois marca o reencontro dos bailarinos para integração e troca de experiências, que aprimoram o nível dos competidores e diretores, proporcionando ainda mais a formação humana e cultural em torno da dança”, conta. 
 
Para a promotora do festival, Tassiana Araújo, os dançarinos, que vêm acompanhados por familiares e diretores, geram uma grande movimentação na cidade, proporcionando fluxo em hotéis, bares e restaurantes, movimentando o comércio de Araxá.
 
Acesso ao evento
 
O 21º Dançaraxá será realizado entre os dias 7 e 11 de setembro, no Teatro Municipal Maximiliano Rocha, conta com a entrada livre e gratuita, e acessibilidade por libras.
 
Os competidores e público em geral poderão assistir as apresentações em um telão montado em uma estrutura externa exclusiva, no palco do Teatro de Arena. A programação oficial está disponível no site: www.dancaraxa.art.br
 
O Festival tem projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, também conta com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura, com promoção de Elaine e Cia Produções e Tassiana Produções Artísticas, juntamente com o patrocínio da CBMM e Fundação Rio Branco, e apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto e da Prefeitura Municipal de Araxá.