19/08/2022 - Praça Arthur Bernardes recebe Sarau Folclórico na próxima quarta

A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo promove, na noite da próxima quarta-feira (24), no Coreto da Praça Arthur Bernardes. As atividades serão alusivas ao Dia do Folclore. O evento será aberto para a comunidade.
 
A programação contará com o famoso Cortejo de Beja, saindo da Igreja Matriz, às 18h, com destino à Praça Arthur Bernardes, que receberá apresentações musicais e de congado; dramatização de lendas de Araxá; cirandas; brincadeiras e recitais de poesia.
 
Em pontos estratégicos da praça serão instalados QR Codes que levarão a páginas virtuais com lendas e curiosidades folclóricas. Além disso, o evento ainda contará com food trucks e barraquinhas.
 
“A proposta do momento é o resgate do folclore. Teremos a interação de diferentes núcleos de cultura em um único lugar. Apresentaremos o saber popular às novas gerações, ao mesmo tempo em que tentaremos resgatar tradições na memória das pessoas mais experientes. Toda comunidade está convidada”, destaca a diretora da Escola Municipal de Música, Márcia Balieiro.
 
A realização do Sarau Folclórico conta com a parceria do Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação.
 
Programação
 
Dia 24/8, quarta-feira, a partir das 18h
 
Local: Coreto da Praça Arthur Bernardes
 
• Cortejo de Beja (Saindo da Igreja Matriz, às 18h, até o Coreto da Praça Arthur Bernardes);
 
• Apresentação do Grupo de Congado Rainha da Luz;
 
• Dramatização de Lendas de Araxá (Alunos do Colégio Dom Bosco);
 
• Brincantes e Cirandas (Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação);
 
• Apresentação de Alunos e Professores da Escola Municipal de Música;
 
• Folcloriar em Poesia.