20/08/2019 - FUNDAÇÃO CALMON BARRETO

A Prefeitura Municipal de Araxá, através da Fundação Cultural Calmon Barreto, ofereceu a toda população e turistas do mundo todo "Uma Mostra dos Trabalhos Artesanais em Teares Mineiros”, chamando atenção pelas cores e brilho da decoração e principalmente dos trabalhos expostos, mesclando tradição e modernidade, por meio de peças como, mantas, tapetes, jogos americanos, toalhas de mesa, tapetes killins, echarpes, cachecóis, caminhos de mesa, porta petiscos e outros.

O stand do Ateliê de Tecelagem da FCCB, realizou demonstrações vivas dos processos de tecelagem, uma verdadeira vitrine de trabalhos manuais por onde passaram milhares de famílias de diferentes lugares. Fica registrado a emoção dos visitantes ao ver a qualidade e bom gosto dos trabalhos elaborados, assim como a experiência de ver, fotografar e filmar uma tecelã no exercício de sua função.

A Mostra teve sua abertura no dia 09/08/2019,  no Pátio do Tauá  Grande Hotel & Thermas de Araxá, permanecendo aberta ao público até dia 11/08/2019. Hoje o Ateliê de Tecelagem conta com 7 tecelãs, atuando na transformação das fibras de algodão, de lã, fiados, e tingimentos naturais, que nos teares, através de suas mãos, se unem em cores e formas.

Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá

Ateliê de Tecelagem