07/05/2024 - Fundação Cultural Calmon Barreto participa da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Fundação Cultural Calmon Barreto participa da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, com programação gratuita nesta quinta (9).

Com o objetivo de estender o horário e atingir um público diferente, o Ateliê de Tecelagem Hermantina Drummond realiza o evento “Tramas do Tempo: Contando História”, nesta quinta-feira (9), às 18h30, na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto. A programação faz parte da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, idealizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Com entrada gratuita, o público poderá apreciar a projeção de imagens relacionadas ao ofício da tecelagem. O evento contará também com uma visita guiada, que revela todas as etapas do processo de tecelagem e a história da técnica na região.