25/08/2023 - Praça Arthur Bernardes recebe Batalha Araxá: Rimas e Poesias neste domingo (27)

A Praça Arthur Bernardes recebe o evento de comemoração do aniversário de 4 anos do grupo Batalha Araxá, a partir das 16h, neste domingo (27). A realização tem a parceria da Prefeitura de Araxá e da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

A programação conta com uma competição de slam, que selecionará o melhor slammer da cidade para o Campeonato Mineiro da categoria, em Belo Horizonte; batalha de rimas; apresentação de DJs; ilustração em graffiti e show de rap.

No slam, a poesia é feita antecipadamente, onde o poeta prepara seus textos antes de recitar. Já na batalha de rimas, que se caracteriza por ser freestyle (de estilo livre), cada MC improvisa suas rimas duelando de forma argumentativa, em uma batalha de respostas contra seu oponente.

De acordo com a organizadora do Batalha Araxá: Rimas e Poesias, Dayane Cristina Martins, o objetivo do evento é levar a cultura do hip-hop ao conhecimento de mais pessoas.

“Com este movimento queremos mostrar à sociedade a nossa forma de expressão, que por meio da arte e da poesia busca estimular reflexões. Para quem não conhece nossa cultura, essa é a oportunidade de conhecer e apreciar”, diz.

16h - Concentração com apresentação musical dos DJ Pene e DJ RN Mil Grau;

17h - Slam Araxá;

18h30 - Show com Grupo Bloco B (rap);

19h15 - Batalha de Rimas.

Ilustração em Graffiti ao vivo, durante o evento, com Matheus Black.