Fundação Cultural Calmon Barreto Ateliê de Tecelagem / Tear Mineiro

O prédio foi construído para sediar a Estação Ferroviária Oeste de Minas. Inaugurado em 1926, apresenta elementos no estilo neoclássico. Sua plataforma assistiu chegadas e partidas de muitas personalidades políticas, artísticas e esportivas. Em 1990 é tombado pelo município. Órgão da administração indireta, a FCCB é responsável por fomentar a cultura e administrar os Museus municipais, a Escola de Música, o Centro de Referência da Cultura Negra e o Teatro Municipal. Abriga o Arquivo Público, preserva a memória histórica da cidade através de fotografias, documentos, publicações e jornais. Sedia grandes feiras, festivais, eventos e festas.
Possui o genuíno artesanato em tear mineiro, com ateliê de tecelagem e loja dos produtos confeccionados.

Ateliê de Tecelagem – Tear Mineiro

Responsável pelo Setor:

Adelina Rezende de Menezes

Telefone: (34)99313-0055

Endereço: Praça Coronel Adolpho, 98.

Centro – CEP: 38.183-085

E-mail: ateliedetecelagem@fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.