12/01/2020 - Cynthia Rocha Verçosa

Araxaense, graduada em Artes Visuais com Ênfase em Bidimensional, Licenciatura Plena em Arte-Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Já realizou Mostras Individuais na cidade de Araxá, compôs a Comissão Julgadora do Salão de Artes Plásticas “Cordélia Barreto” e integrou várias Mostras Coletivas ao lado de outros artistas locais.

Possui experiência na área de ensino Arte-Educação em instituições culturais, escolas da rede municipal/rural, estadual, particular e federal profissionalizante.

Como Delegada de Cultura representou o Alto Paranaíba MG/ na II Conferência Nacional de Cultura “Diversidade Cultural”.

Como Produtora Cultural, atuou na área desenvolvendo Projetos Culturais e Sociais, com produção de Mostras de Arte e Curadoria, Produção de Espetáculos e Oficinas Artísticas.

Cynthia é a Proponente, Diretora Artística e Coordenadora de Produção do Projeto TRI CICLO Espetáculos através da Lei Federal de Incentivo a Cultura e Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais contemplando as cidades de Araxá, Uberaba, Salitre de Minas, Sacramento, Perdizes, Brasilândia de Minas e João Pinheiro com a realização de espetáculos e oficinas gratuitos de teatro, dança, música instrumental erudita e circo desde 2011. Esteve à frente da direção do Teatro Municipal de Araxá de 2012 a 2014.

Ocupou a Supervisão Cultural do Sistema FIEMG em 2015. Exerceu a função de Arte Educadora do Projeto Recanto de Memórias – Recanto do Idoso São Vicente de Paula e Sede Araxá Dancy Company. (2017/18 e 19). Arte Educadora do Projeto Ativa Idade e Colorindo Vidas através do Conselho Municipal do Idoso no Centro de Formação Profissional “Julio Dário”. (2018/19 e 20).

Como apresentadora do Programa WEB TV Gyro, Cynthia participou do Jornal Portal Araxá e Portal Uberaba. (17/18/19/2020). E ainda, do Programa VEM CÁ – Web (18/19/2020). Em 2020, esteve à frente do Projeto Arte Ativa Idade como Arte Educadora através da Lei de Fomento à Cultura de MG (2020).