27/06/2018 - A FUNDAÇÃO CULTURAL CALMON BARRETO PARTICIPA DA ABERTURA OFICIAL DO FLIARAXÁ 2018

A presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, Régia Mara Côrtes, se fez presente representando o prefeito municipal, ao lado da vice-prefeita, Lidia Jordão durante a abertura da 7ª edição do FLIARAXÁ.
Ela ressaltou a importância de Araxá sediar um evento literário de notabilidade internacional, oportunizando a democratização da cultura através do diálogo e oferecendo obras contemporâneas e clássicas da literatura brasileira.
A Fundação Cultural Calmon Barreto está presente através do ATELIÊ DE TECELAGEM mostrando um pouco do processo milenar da tecelagem mineira que é preservado pelo município.

No dia 27 de junho de 1984 nascia a Fundação Cultural Calmon Barreto. 34 anos depois, Araxá assiste à estreia da 7ª edição do FLIARAXÁ. Realmente esta pequena cidade mineira comprova que tem tradição para a Cultura!
Também no dia 27 de junho, há 110 anos, nascia João Guimarães Rosa.  Em 2018 o curador Afonso Borges escolheu 27 de junho para ser o primeiro dia do Festival. Uma homenagem ao grande escritor. Um casamento entre a cultura e a literatura, as artes e a gastronomia, a música e o entretenimento.