12/05/2021 - O GRUPO “DEU NA TELHA” PREPARA ESQUETES

O GRUPO “DEU NA TELHA” PREPARA ESQUETES
Aos poucos, o Teatro Municipal está retomando suas atividades culturais. Em respeito aos protocolos sanitários, por ora, recebe somente para ensaios, gravações e exibições de Lives. Atendeu ao Grupo “Deu na Telha Produções” — coordenado pelo jornalista, produtor cultural e artista, Caio Ranieri — para os ensaios de duas esquetes (Afeto e Isolamento) montadas como parte das atrações de eventos pós-Fliaraxá/2020.
Os ensaios aconteceram às terças e sextas-feiras entre os meses de abril e maio no palco do Teatro Municipal. O Grupo “Deu na Telha” é formado por artistas locais e; segundo os atores, o público pode esperar por muita emoção com o roteiro inspirado em poemas da escritora araxense Maria Lúcia Alvim. A escritora faleceu no começo desse ano e está sendo homenageada com essas intervenções artísticas como parte integrante dos eventos pós-Fliaraxá.
Maria Lúcia Alvim, em seus versos quase proféticos, escancara nossas entranhas com palavras fortes e certeiras. “Afeto” explora a contemporaneidade do amor. Num fio de encontros e desencontros, a colcha de retalhos é costurada com a trama de um casal que vive os doces e espinhosos destinos que o coração pode trilhar. “Afeto” apresenta uma história com toques mambembes e interioranos, unindo elementos românticos num cenário poético.
“Isolamento” traz perguntas: o que resta de cada de um de nós? Ou o que será da gente amanhã? O quanto estamos presos dentro dos nossos sentimentos, angústias e problemas. Enquanto isso, o “Isolamento” caminha pelos bloqueios psicológicos, físicos e da liberdade de expressão, as sensações da pandemia e o fator tempo em nossas vidas. Uma semente é plantada. Só resta esperar pelos frutos.
O Grupo já garante, vem muita emoção por ai!