10/05/2021 - LIVE BANDA VINITH

Seguindo os protocolos sanitários, o Teatro Municipal recebeu na noite de domingo, 09 de maio, a Banda Vinith, para uma belíssima apresentação em forma de Live. Marcada por forte emoção, o escritor Rafael Nolli gentilmente fez a apresentação da noite em comemoração aos 9 anos da Banda. O público não pode estar presente mas, simbolicamente, deram um brilho especial ao show. Refletores projetados direto da plateia em direção ao palco representaram os fãs e os espectadores que acompanhavam de suas casas. Por mais de 3 horas, os músicos proporcionaram momentos mágicos com canções em versões acústicas de clássicos do Rock nacional e internacional.

Em 2012, no extinto Pub Crepe Lounge, eles fizeram sua primeira apresentação para o público. De lá para cá não pararam mais. Graças ao amor à música, à garra e persistência dos integrantes Jeovaine Tibúrcio (Vanin) no vocal, violão e gaita; Wilker Santiago, Cajon e voz; Renato Nolli, contrabaixo e Gabriel Duarte no violão solo é que hoje eles podem comemorar os 9 anos de existência da Banda.

Os quatro integrantes têm uma bela história com o Teatro Municipal. Foi a primeira Banda a gravar material neste palco em julho de 2013. O produto final foi essencial para a divulgação do trabalho desses carismáticos e talentosos artistas. Em agosto do mesmo ano, retornaram ao Teatro para o lançamento oficial do 1º DVD da Banda, com direito à casa lotada e distribuição gratuita ao público presente.

Já se apresentaram em diversos Festivais, diferentes bares nas cidades mineiras de Araxá, Uberaba e Uberlândia, na cidade paulista de Ribeirão Preto e também no Arraial de São João Batista, o charmoso lugarejo onde gravaram o segundo trabalho da Banda. O Teatro Municipal, novamente, serviu de palco para o lançamento do 2º DVD, em agosto de 2018. Foi mais uma ocasião inesquecível para a história da Banda. Com casa lotada e distribuição gratuita de DVD´s para todos os presentes. Com certeza, o último trabalho veio confirmar a qualidade da Banda e conquistar mais fãs que admiram e acompanham a carreira dos jovens músicos.

Quem assistiu à Live pode acompanhar o impecável repertório, mantendo a proposta de enaltecer o rock, sem deixar de visitar outros estilos musicais. A Fundação Cultural Calmon Barreto, através do Teatro Municipal, tem imenso prazer em fazer parte da história da Banda e em poder apoiar iniciativas culturais dos artistas da terra. Acompanhem o trabalho da Banda Vinith nas redes sociais e assistam à Live, que foi incrível!