Lei M 1.jpg

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA - 28/07/2021

A Fundação Cultural Calmon Barreto informa que o prazo para o Cadastro Municipal de Cultura se encerra no próximo domingo, dia 01/08/2021.

Cynthia luiz.jpg

FUNDAÇÃO CULTURAL CALMON BARRETO - 27/07/2021

A Fundação Cultural Calmon Barreto estabelece parceria com a Academia Araxaense de Letras.

13 site.jpg

RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DE CANDIDATOS - 26/07/2021

A Fundação Cultural Calmon Barreto divulga a relação com os nomes dos candidatos aptos a participarem das eleições referentes à composição do Conselho Municipal de Política Cultural biênio 2021/2022. Informamos ainda que o prazo de recurso se encerra no dia 28/07/2021.

calmon 111.jpg

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - 23/07/2021

A Prefeitura Municipal de Araxá, através da Fundação Cultural Calmon Barreto, torna público o Edital da Lei Calmon Barreto, que tem como objetivo premiar Agentes e Produtores Culturais prejudicados pela Pandemia Covid 19.

TE 1.jpg

PROJETO “TECENDO AMOR” - 21/07/2021

Com o intuito de aquecer, não somente o corpo, mas os corações dos idosos que se encontram nos abrigos, as tecelãs do Ateliê de Tecelagem Hermantina Drummond da Fundação Cultural Calmon Barreto, produziram diferentes itens de inverno para doação.

talles 05.jpg

SEJA VOCÊ UM CONSELHEIRO - CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL - 20/07/2021

A Fundação Cultural Calmon Barreto, através do Conselho Municipal de Política Cultural de Araxá – CMPC, torna pública a abertura do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil para comporem o CMPC, biênio/2021-2022. Se você tem interesse em ser um conselheiro, o EDITAL para as eleições já está disponível. Confira! Venha compor o segmento que mais lhe represente!

site 123.jpg

EDITAL - ELEIÇÕES CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL - 14/07/2021

O CMPC-Conselho Municipal de Política Cultural de Araxá torna pública a abertura do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil para comporem o CMPC / Biênio 2021-2022.

Conselho site.jpg

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL - 05/07/2021

Eleições 2021!

cultura da paz.jpg

LEI ALDIR BLANC - 02/07/2021

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) lançou, nesta quarta-feira (30/6), em Belo Horizonte, o Festival Cultura da Paz. O foco da iniciativa é a Cultura como fator de desenvolvimento social e mecanismo para representar e expressar a diversidade dos povos. Por meio do festival, serão divulgados os projetos de artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura contemplados com a Lei Aldir Blanc no estado.

luto 2.jpg

NOTA DE PESAR - 01/07/2021

Todos da equipe da Fundação Cultural Calmon Barreto se solidariza com a dor do servidor Gabriel Rosa pela irreparável perda da sua mãe Maria Auta Rosa.

fccb 2.jpg

FUNDAÇÃO CULTURAL CALMON BARRETO - 27/06/2021

Hoje é o dia de celebrar os 37 anos de existência da Fundação Cultural Calmon Barreto, a “senhora da cultura” em Araxá!!!

rosane 01.jpg

MULHERES CASADAS E BEM RESOLVIDAS? SIMMM, ELAS EXISTEM! - 25/06/2021

Hoje, Sexta-feira, dia 25/06, às 20h, no perfil @Rosanalorenv é dia da estreia da cena “Mulher Resolvida Quando Procura Acha”, gravada no palco do Teatro Municipal, com produção de Rosana Loren Campos Vasconcelos. Este projeto conta com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, com o apoio da Administração Municipal, através da Fundação Cultural Calmon Barreto e do Conselho Municipal de Política Cultural.