Fundação Cultural Calmon Barreto Ateliê de Tecelagem – Tear Mineiro

O prédio foi construído para sediar a Estação Ferroviária Oeste de Minas. Inaugurado em 1926, apresenta elementos no estilo neoclássico. Sua plataforma assistiu chegadas e partidas de muitas personalidades políticas, artísticas e esportivas. Em 1990 é tombado pelo município. Órgão da administração indireta, a FCCB é responsável por fomentar a cultura e administrar os Museus municipais, a Escola de Música, o Centro de Referência da Cultura Negra e o Teatro Municipal. Abriga o Arquivo Público, preserva a memória histórica da cidade através de fotografias, documentos, publicações e jornais. Sedia grandes feiras, festivais, eventos e festas.
Possui o genuíno artesanato em tear mineiro, com ateliê de tecelagem e loja dos produtos confeccionados.

Ateliê de Tecelagem – Tear Mineiro
Praça Arthur Bernardes, 10 - Centro