Palácio Nagib Feres

MUSEU DO LEGISLATIVO: Criado em 2010, o Museu tem a finalidade de preservar documentos, publicações oficiais, móveis e objetos da Câmara Municipal de Araxá. Instalado no segundo andar do Palácio, seu acervo é constituído por painéis, objetos, fotos, obras de valor artístico e documentos provenientes do processo legislativo.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM: Criado em 2001, o acervo discográfico ocupa o andar térreo do Palácio e é composto por mais de 16 mil discos de vinil de épocas variadas, de 1940 até os anos 2000. Diferentes estilos como MPB, samba, chorinho, música clássica, rock, jazz, blues, marchinhas de carnaval, ópera, gospel, instrumentais, maxixe, bolero e outros podem ser encontrados na coleção.

Responsável: Graça Maria Melo da Silva

Endereço: Praça Cel. Adolpho, 09

Telefone: (34) 99257-1165

E-mail: museus@fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br

Horário de funcionamento:

De terça a sexta-feira, das 08h às 18h.

Sábados: 09:00 às 15:00

Domingos e Feriados das 08h às 12h.

Atendendo ao Plano de Contingência aprovado pelo

Comitê de Enfrentamento da Pandemia COVID 19:

Lotação máxima de 05 pessoas e distancia mínima de 2 metros.

Plano de Contigência