RÉGIA MARA CÔRTES DE AGUIAR

Régia é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UNIUBE/Uberaba. Especializou-se em Gestão e Marketing pela UNA e é membro da Associação Brasileira de Imprensa.

Araxaense, filha de Atanagildo e Terezinha Côrtes, é casada com o advogado Daniel Aguiar e mãe de dois filhos, Maria Paula e Daniel Filho.

Dentre suas experiências profissionais, consta: Jornalista responsável pelos jornais Correio de Araxá e O Planalto por 20 anos. Assessora de Comunicação de Aracely de Paula (Deputado Federal e Secretário de Turismo de Minas Gerais). Assessora de Comunicação na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Responsável pelo projeto de sustentabilidade que elevou as Organizações Atanagildo Côrtes Ltda. a ser Signatária do Pacto Global da ONU. Secretária Municipal de Turismo e Eventos (2014 – 2017). Superintendente de Turismo. Presidente da Fundação Cultural ACIA e Gestora de diversos eventos promovidos pela Prefeitura.

Das homenagens recebidas, destaque para a Medalha Calmon Barreto (Secretaria de Turismo do Estado de MG), Medalha Moacir Lopes (Associação de Imprensa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), Medalha JK (Associação dos Magistrados Mineiros), Medalha Leonilda Montandon (Câmara Municipal de Araxá).

Régia aceitou o convite do Prefeito Municipal Aracely de Paula para presidir a Fundação Cultural Calmon Barreto, ato oficializado através do Decreto nº 425, de 07 de maio de 2018.

Praça Arthur Bernardes, 10

Centro - CEP: 38.183-218