11/03/2022 - Série A{vida}mente está em fase de edição e retrata conflitos pessoais que se entrelaçam

Luz, câmera... Claquete! A produção em formato de teatro digital vai abordar temas que mexem com o psicológico, como relações familiares, crenças limitantes, conflitos de identidade e violência física, psicológica e virtual. Em sete episódios a minissérie será disponibilizada sempre com um personagem-tema em cada capítulo, e um desfecho comum para todos os temas que serão abordados. E todas as histórias se cruzam.

O projeto A{vida}mente é realizado através da Segunda Fase da Lei Aldir Blanc, através do processo de cadastro e seleção realizado pela Fundação Cultural Calmon Barreto em dezembro de 2021 e tem apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Texto e atuação do jornalista e ator Caio Ranieri. O Projeto reúne artistas e produtores de Araxá, valorizando os profissionais da cidade.

As gravações aconteceram em pontos diferentes da cidade de Araxá. Locações como um quarto de hotel, uma boate e uma residência compõem as histórias que serão retratadas e apresentadas ao público em breve. “O processo de edição está acontecendo e logo, as redes sociais vão receber os primeiros teasers e artes de divulgação da nossa produção. É uma história que caminha pelos conflitos pessoais e tentamos retratar que muita coisa, que acontece com cada pessoa, pode estar diretamente ligada com a vida de outra”, explica o diretor da série, Caio Ranieri.

Para dar um gostinho do que vão acompanhar na minissérie A{vida}mente, revelamos o tema do primeiro episódio: "O quanto você é capaz de amar?". Na história, a vivência de uma frase que, com certeza, você já ouviu dizer: ‘as coisas sempre melhoram, para em seguida, se tornarem desafiadoras’. A maioria das pessoas nunca espera chegar ao extremo de qualquer situação, o problema é quando chegamos ao extremo e não conseguimos sair deste buraco.

As narrativas são dividas em seis capítulos, e ainda, um making off vai ser publicado. Eles serão apresentados ao público através do canal “Deu na Telha Produção” no Youtube e via Instagram @DeuNaTelhaProdução, podendo ser vista e revista, sempre que os internautas desejarem.

Ficha Técnica A{vida}mente

Financiado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto, Prefeitura Municipal de Araxá e Conselho Municipal de Política Cultural

Elenco: Pedro Lima, Jean Gomes, Letícia Boaventura, César Luz e Caio Ranieri

Comunicação: Janaína Silva