04/08/2021 - TEATRO MUNICIPAL

O PEQUENO VIOLINISTA YURI ABREU
O Teatro Municipal de Araxá recebeu na tarde de terça-feira, 27 de julho, o violinista araxaense de apenas 9 anos, Yuri Almeida Passos de Abreu para uma gravação de vídeo, com o objetivo de produzir conteúdo para o canal “The Violin Kid” e divulgar o trabalho do pequeno instrumentista.
O referido canal veicula ‘covers’ e interpretações de músicas pop internacionais, assim como apresentações passadas do violinista e fatos relacionados à sua vivência musical.
A música escolhida para gravar neste dia foi “Flammable and Explosive”, originalmente executada pelo cantor chinês Hua Chenyu, e regravada pelo programa de competição entre aspirantes a ídolos pop Youth With You.
Esta peça foi escolhida por sua beleza melódica, assim como pela possibilidade de mostrar a versatilidade do instrumento predominantemente clássico ao interpretar músicas de estilo popular, com uma interpretação carregada de emotividade e movimento.
Yuri iniciou sua jornada musical aos 2 anos e meio de idade, estudando violino com o professor Tiago Loes Martins, e mais tarde com o professor (e seu primo) Eldrey Passos de Abreu da Silva.
Originário de família predominantemente musical, foi assessorado com o estudo do violino pela mãe, Eleny Almeida de Abreu, durante o ano de 2020, na época da pandemia do Covid-19, para não ficar sem aulas e no ano de 2021 voltou a estudar com o professor Tiago.
Seus objetivos musicais são alcançar um público maior ao demonstrar que o violino pode ser utilizado para outros estilos musicais, além do clássico, e mostrar o trabalho desenvolvido, visando ser um exímio instrumentista no futuro.