14/10/2018 - O MUNDO NÃO GIRA, CAPOTA.

 

                                                                    

 No dia 14 de outubro, a partir das 14 horas no Lago Norte do Barreiro  a escritora Idelma Borges Costa lançou seu segundo livro: O Mundo não gira, capota! A obra faz uma narrativa sobre a rápida evolução tecnológica que passamos. Evolução essa que nos trouxe comodidades e também algumas dificuldades. Nos deixou mais próximos e ao mesmo tempo mais distantes. Como isso é possível? Será que com união e amizade poderemos resolver esse problema? Essas são as reflexões que o livro traz. A mensagem que a autora quer passar para os leitores é de união e amizade.

 

Idelma faz parte da nova geração de autores que surge no cenário cultural de Araxá. É bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Processual e gerente da Primeira Vara Cível da Comarca de Araxá. Teve três poesias publicadas, por três anos consecutivos nos livros da Semana da Poesia, evento do TJMG. Sua poesia, “Meu Melhor Amigo”, foi uma das 250 selecionadas entre 2.744 inscritos no Concurso Nacional de Novos Poetas pela Vivara Editora Nacional, bem como sua poesia “Amorindo”, foi uma das 250 selecionadas entre 1.817, no Concurso Nacional de Novos Poetas 2018,  também pela  Vivara Editora Nacional. Seu primeiro livro “Apagão, o passo para a superação”, lançado durante o pré-FLIARAXÁ 2018, retrata o cotidiano de uma mulher em busca do seu espaço e com vontade de fazer a diferença. “Revela meu amor incondicional pela família e sempre com a reflexão de que ninguém faz nada sozinho”.

 

LANÇAMENTO

 

O lançamento do livro “O mudo não gira, capota!”, com capa do design gráfico Gutto Paixão, fez parte das atividades durante a Semana da Criança. Quem foi ao Lago Norte do Barreiro no dia 14, além de conhecer o trabalho de Idelma Borges Costa, ouviu contação de história pela Dilce Dona História e pode brincar nos brinquedos da Toda Hora Kids. A iniciativa contou com o  apoio cultural da Prefeitura Municipal de Araxá por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto.

 

Para terminar essa matéria uma pequena frase do livro O mundo não gira, capota:

 

“A UNIÃO FAZ A FORÇA”

 

A cada dia que passa mais novidades surgem. Não vai parar. Mais fortes do que nunca. A união faz a força.