23/11/2019 - LANÇAMENTO FESTNATAL 2019

Centenas de pessoas acompanharam o lançamento do FestNatal 2019 no último sábado, dia 23. Além do pronunciamento de autoridades, a manhã ganhou brilho com as apresentações de integrantes da Folia Mirim do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, Instituto Movart, de alunos da Escola Municipal Manoela Lemos, da Escola de Cultura Sesi, do Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria de Educação e de Rafael Borsato, que encantou o público com clássicos natalinos tocados no sax.

O evento integrou a Primeira Mostra Educacional, promovida pela Prefeitura de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto, Secretaria de Educação e Sebrae. O momento, segundo a presidente da Fundação Acia, foi estratégico. O FestNatal vai novamente focar suas ações na educação. É o Projeto Educação Cultural – Viva Essa Transformação. “O FestNatal é muito mais que uma arena de eventos. Esse ano nós definimos um tema único que é a paz. Os estudantes já estão participando de oficinas, produzindo vídeos e tudo isso será exposto no FestNatal”, explica Régia.

As crianças também estão trabalhando desde outubro na árvore das atitudes.“Na verdade todos vão ser convidados a deixar sua mensagem na árvore e no final do evento ela estará repleta de boas energias e promessas de um 2020 melhor. As mensagens de 2018 estão na cápsula do tempo que vamos abrir agora para descobrirmos se essas pessoas, de fato, conseguiram realizar o que planejaram”, explica Régia.

Tudo gratuito

Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas ao público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA , por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio da máster da CBMM, patrocínio de Zema, Bem Brasil, Rio Branco Petróleo, Codemig e Governo de Minas; com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, ACIA, CDL e TV Integração.